Reciclando o Jeans


Então pessoal, eu tenho essa mania muito linda de reciclar roupas feias. E com um pouco de criatividade e paciência, você consegue um resultado bom, quase que novo em folha. Esse meu short (na foto abaixo) era uma calça velha, de um modelo antigo já bem batido, então eu resolvi inovar. E funcionou! As pessoas me perguntam onde eu comprei, então eu digo que fui eu quem fiz e elas ficam meio chocadas e me perguntam  "Como faz? Faz uma pra mim?". Gente, é muito fácil. Só fazer o seguinte...

 

Você vai precisar de:
• Uma calça ou um short que você queira customizar
• Cloro (De preferência daqueles puros, de mercados) 
• Uma escova de roupa
• Tesoura
• Lixa de parede
• Tachinhas

No caso de uma calça jeans que você queira customizar, junte as pernas da calça e corte na medida que preferir (antes meça com um lápis no corpo, pra não cortar errado). Em seguida, em um pote despeje uma pequena quantidade de cloro, com a escova, embebede-a no cloro e vá esfregando em partes aleatórias no short, e sem tirar o excesso do cloro, para que o efeito seja maior. Lembre-se de que é importante testar o cloro em um pedaço da calça/short antes, pois dependendo do jeans, o cloro pode não desbotar. Ao terminar de manchar nos lugares desejados , estenda o jeans para secar e voilà.

Você pode também incrementar um pouco mais, aderindo uns rebites de tachinhas, ou até mesmo desfiando a barra do short com ajuda da lixa de parede. Se for desfiar locais no meio do short, use somente a lixa e nada mais. Lixe até aparecer as linhas no fundo e cuidado parar não furar o short.

Essa foi minha dica de moda reciclável de hoje. Espero ter ajudado, xoxo J.
                                                                                                                       
 



0 comentários:

Postar um comentário