A bola da vez vem do sul de Londres, uma banda formada por quatro integrantes, particularmente
lindos e que exercem suas funções de músicos com perfeição.
Bastille é um projeto criado pelo vocalista da banda, que já está bem comentado no seu país de origem, inicialmente, incluía outros dois músicos, um no violino e outro no violoncelo. Atualmente Formado em 2010, o grupo traz, além de Dan Smith (vocalista), os músicos Kyle Simmons (tecladista), Will Farquarson (baixista) e Chris "Woody" Wood (baterista). Famoso pelo seu Mixtapes incríveis que misturam covers com materiais inéditos, que mesclam suas composições autorais com a de artistas como Lana Del Rey, The xx, Frank Ocean, Calvin Harris e Florence and the Machine.
A banda lançou seu primeiro disco em março desse ano, “Bad Blood”, que conta como primeiro single “Overjoyed” e “Pompeii”, mas foi “Flaws” que garantiu a primeira ideia de hit ao grupo. Um pop grandioso e acessível. Dizem que “Pompeii” é uma espécie de mistura do tom cinematográfico do Woodkid, com a acessibilidade de um Owl City, usando baterias, percussão tribal e sintetizador, para criar um hit infalível e grudento e com ecos á lá anos 80, que marca seja pelo coro africano que aparece no refrão ou pela produção esperançosa que lembra versões de bandas já existentes.
(confira Pompeii, Flaws e Overhoyed a seguir)
O então primeiro hit da banda fez com que o já citado primeiro álbum alcançasse a primeira posição dos álbuns mais vendidos no Reino Unido. Logo, as atenções foram divididas com mais outros hits “Laura Palmer” e “Things We Lost In The Fire”.
Desde então a banda vem fazendo um tremendo sucesso, levando assim suas canções virarem trilha sonora de séries de televisão (“The Vampire Diaries”).
Dan diz que acha que sua fama é passageira, após ouvir os hits da banda, tenho uma opinião diferente da dele; creio eu, que a banda veio pra ficar de vez, mas e você esta esperando o que pra adiciona Bastille a sua playlist?!
x.o.x.o
muito bom continue assim
ResponderExcluir