Alargadores



Originado pelos Índios Kayapó e utilizada somente pelos homens da tribo, os alargadores indígenas são produzidos de uma madeira chamada "picó". Eram colocados nos bebês um pequeno furo abaixo do lábio inferior, um alargador chamado de Botoque, com o passar do tempo esse implante se alargaria até maior idade. Esses alargadores tinham como intuito a importância da fala, no qual os índios acreditavam que o Botoque está diretamente relacionado à melhor fala e melhor expressão nos rituais dos Kayapó. O mesmo raciocínio vale para os alargadores de orelha, que acreditavam que quando alargados, facilitariam esses a audição, capacitando o melhor entender da fala.


Assim como as tatuagens que surgiram de ideias que foram banalizadas na época, os Alargadores não são muito diferentes quanto a aceitação da população. Mesmo em pleno XXI ainda há o preconceito, podendo esses interferir em empregos e aceitação do mundo. 

Embora todo o preconceito, os Alargadores entraram num certo tipo de moda, abrangendo cada vez mais pessoas que acabarão se convertendo à tendência e deixaram o preconceito de lado. Rockeiros, Hard, punks, emos, indies, hippies, entre outros, adotam os alargadores como forma de expressão e cultura.  


Podendo variar de tamanho com um mínimo de 2mm que pode ser alargado até onde queira ou até onde sua pele aguentar, são encontrados de diferente formas e tamanhos. E antes que pensem que alargadores são somente em orelhas, estão enganados. Lábios e nariz, também são alargados, com piercings propriamente especiais para isso. Pra quem se interessa ou quer seguir a moda, aqui vende online alargadores interessantes de diferentes tipos e tamanhos. Vale a pena se inspirar nesses alargadores da foto abaixo, são tão lindos que me dá até vontade de me converter pra essa religião. 


 Muitos alargam em casa ou procuram um estúdio para isso, principalmente quando querem ir de um extremo à outro (já que será necessário um corte pra isso). Das duas formas, estúdio ou em casa, são necessárias atenções quanto ao cuidado e limpeza, para evitar infecções. Vale reparar também até onde sua pele pode aguentar, pra não ocorrer acidentes do tipo: Se estourar sua orelha. Lembrando que alargadores geram maus odores, mas que se limpando todo o dia, com o álcool, sabonete, ou produtos especiais para alargadores, dá jeito no cheiro.


Nós do Valentinas adoramos, e não temos nada contra com quem usa, já que é um opção pessoal e imagem não define caráter. Segue aqui a fanpage de um amigo sobre Alargadores, curtam lá se gostrem! E é isso Valentes, espero que tenham curtido a matéria, xoxo J


0 comentários:

Postar um comentário