Creepers, sim ou não?


Hello valentes, estava dando uma olhada em alguns looks e notei a presença dos creepers em quase todos eles, mas, você sabe o que são creepers?  Se não, eu te explico.

 Creepers nada mais são do que sapatos que têm a sola grossa e reta. Dizem por ai que os creepers são a junção do oxford + plataforma.O modelo foi criado originalmente para serem usados pelos militares na guerra (mais precisamente na Segunda Guerra em 1945) com base no norte da África. Já que os soldados precisavam ter um pisar mais firme.




Com o nome original de BROTHEL-CREEPERS, eles eram perfeitos para o ambiente (de guerra) por serem resistentes e confortáveis.

Na década de 1950 os Teddy Boys levaram os sapatos paras as ruas. E assim eles permanecem em cena underground atravessando as décadas de 60, 70, 80 e 90, graças aos  skinheads, punks, góticos e rockabillys, que aderiram a moda.


Os Creepers foram laçados inicialmente pelo  desfile de verão 2011 da Prada, mas só agora chegam ao grande varejo brasileiro, nos dias de hoje os creepers ganharam o coração  e os looks dos estilistas e editoras de moda. Os creepers foram destaque nas passarelas resort 2013 da Chanel.


Com diferentes tipos, e varias variações de tamanho, cores, materiais (couro, camurça, metalizado, animal prints, e afins), com cadarço, fivelas, e até nas versões esportivas da Converse e Capricho, Vem tomando poder nas ruas pelos ousados fashionistas.





E os Creepers também adentraram no guarda-roupa de algumas artistas.



Um calçado completamente unisex, não poderia falta no guarda-roupa  masculino, afinal o homem quem “lançou” a moda.




O calçado vem tomando forma e valor no mercado. Bonito para os grandes e mega valorizado pelos baixinhos. É um calçado que dificilmente não combina com alguma roupa. Nesse  inverno já pode se ter uma idéia de que quem não tiver ficará deslocado, mas, a aposta dos estilistas estão para o ano que vem.


  Por tanto valentes, tratem de se adiantar e pegar logo o seu, xoxo R.



0 comentários:

Postar um comentário