Tattoos


Pois é Valentes, na matéria de hoje vamos falar de tatuagem. Um tabu que recentemente vem sendo quebrado, onde os preconceitos estão cada vez menores, e o número de clientes, cada vez maior. 


Tatuagem é um negócio sério, trata-se de uma marca permanente, uma escolha que você leva por toda a vida, onde ao mesmo tempo, essa seriedade necessária, é descartada e começa então a se tratar, exclusivamente, de uma Biografia. Uma arte viva. É assim que os tatuadores as chamam.


Nas fotos é possível observar a engenhosidade e a criatividade. Não tem como não se inspirar. Desenhos, símbolos, todos possuem um significado, talvez não pra mim, pra você, mas pra pessoas que o tatuam, podem significar muita coisa. 


Por exemplo, a gaiola aberta, um pássaro voando é sinal de liberdade. A liga e a faca significam feminilidade e segurança. Já a Caveira Mexicana, é uma homenagem aos mortos, onde no México, é comemorado o Dia dos Mortos com muito doces e guloseimas, por isso, são tão coloridas, e ainda que meio sombrias, por serem caveiras, ainda conseguem dar esse ar divertido.


Aqui vão outras fotos também, bem inspiradoras. Tatuagens pequenas, também são bem adotadas, principalmente pra quem não gosta de nada muito extravagante. A coruja é um símbolo de inteligência, muito usado. E o diamante que vem com tudo, tanto pra homens quanto pra mulheres, que são uma estranha relação de delicadeza e resistência, pelo que para muitos se relaciona com tudo aquilo que não se pode quebrar, uma características relacionada com a personalidade de cada um e da resistência do diamante em si.



Esse tabu está tão extinto hoje em dia, que até os famosos não se importam nem um pouco de se encherem de tatuagens e exibi-las por ai. 


Megan Fox é uma delas, com suas tatuagens famosíssimas pelo mundo!
A da costela, onde está escrito “There once was a little girl Who never knew love until a boy break her heart” que significa “Era uma vez uma menina que desconhecia o amor, até que um rapaz partiu seu coração”, que se trata de um poema que a própria Megan escreveu e declarou ter sido a mais dolorosa tatuagem, por ter sido na costela, mas que aproveitou cada momento.
Na outra tattoo, acima do ombro direito, está escrito “We Will all laugh at gilded butterflies” que significa “Vamos todos rir das borboletas douradas” uma citação de Shakespeare onde, embora as borboletas douradas sejam invejavelmente linda, elas não podem voar, tornando-se prisioneiras de si, o que Megan usa pra não se envolver demasiadamente com a vida de Hollywood.


Bruno Mars e Zayn Malik (um dos vocalistas do One Direction) também não podiam passar despercebidos. Embora o grande número de tatuagens que eles carregam, selecionei apenas um de cada para contar aqui. A do Bruno, a faca no braço esquerdo com o nome Pete's Boy, é uma homenagem ao seu pai. Já a do Zayn, no braço direito, é o símbolo da figa, um sinal de Boa-Sorte.


O que devemos compreender, é que as tatuagens de uma pessoa, contam histórias. Então é só parar para ouvi-las, ou então, comece a contar a sua, xoxo J.

0 comentários:

Postar um comentário