Tipos de Barba

Fala valentes, hoje estou fazendo a linha "moda para homens", venho trazendo um assunto de grande importância para os marmanjos que gostam de preservar a imagem.  


Deixar a barba crescer é uma decisão difícil. Embora grande maioria dos homens gostam, 
há mulheres, em parte, que reclamam, seja por reprovação estética ou porque se sentem incomodadas com os arranhões causados no contato da barba com a pele. Mas, se você esta com essa ideia fixa de querer manter a barba grande, aqui vão algumas formas e dicas de qual barba combina com seu rosto. 




  • De acordo com alguns especialistas, o formato de rosto que menos combina com a barba é o rosto redondo.
Rostos muito arredondados não ficam bem de barba, pois os pelos dão ainda mais volume à aparência.

  • A idade interferi quando se trata de barba.
 Homens mais novos ou mais velhos? A idade interfere sim. Os homens mais novos de barba, aparentam ser mais maduros, apesar de grande maioria ter problemas com o crescimento da barba, já muito cedo. 

  • Quando se tem barba tem que ter cuidado dobrado.
Deve-se ter muito cuidado com a higiene. Lavá-la depois de comer é um cuidado básico, mas nem todo mundo faz isso (e os alimentos acumulados favorecem a proliferação de bactérias). Os micro-organismos, algumas vezes, até mancham a pele. Muitos homens não tiram a barba por causa dessas marcas. 

Em qual rosto fica melhor o famoso cavanhaque? 
Homens com rosto quadrado ficam muito bem de cavanhaque. Mas quem for adepto dos pelos no queixo deve lembrar que o cavanhaque é mais um elemento que dá volume ao rosto. 

  • Costeletas, qual rosto combina? 
As costeletas são usadas na medida de três dedos. Elas suavizam a expressão de quem tem o rosto muito redondo ou o queixo muito comprido. Para o uso da costeleta é importante a avaliação de um visagista (profissional que analisa o perfil da pessoa por inteiro: cabelo, rosto, pescoço). Esse especialista serve para ver se o seu tipo combina com a costeleta. Mas posso adiantar que rosto pequeno e com muito cabelo não ficam bem com ela. 

  • Corte de cabelo interferi no modelo da barba. 
O cabelo muito baixo, por exemplo, não fica bom com barba comprida e cerrada. Já o cabelo com 5 ou 6 dedos de comprimento fica muito bom com barbas cerradas, de preferência de físico magro e alto. Cabelos enrolados pedem barba com máquina 2, muito bem feita e com as linhas bem delineadas.

  • Bigodes. 
O bigode já não se usa mais com tanta freqüência. Nos homens de buço largo, entretanto, ele é essencial, porque harmoniza melhor as proporções do rosto. Se este não é seu caso, evite. O bigode envelhece o visual. 

  • Tempo estimado para aparar a barba. 
Uma vez por semana é o ideal, para lâmina e navalha. Mas vale ressaltar que os dois métodos mudam a posição do pelo, encravando-o. Se o homem não tiver paciência de cortar a barba com a lâmina ou navalha a favor da direção do pelo e não escanhoar sempre, vai acabar ficando com a pele sensível e sempre machucada. 

Estão cientes de qual formato é o seu rosto? Se não, aqui abaixo há uma imagem especificando cada tipo de rosto. Agora olhe-se no espelho e veja qual formato é mais parecido com o seu, ou vá a um visagista.



Pensando em barbas, o fotógrafo inglês Jonathan Daniel Pryce criou um projeto fotográfico chamado 100 Beards, 100 Days (100 barbas,100 dias), onde ele passou 100 dias fotografando pelas ruas de Londres os mais diversos tipos de barbas que ele encontrava pela frente. As 100 barbas registradas fazem parte do livro em edição limitada que foi lançado pelo fotógrafo. 

 (tem para comprar AQUI).

Caso queiram inspirações aqui tem algumas fotos :


(clique para vê-las em tamanho grande.)

Caso ainda queira ver mais, o certo era você comprar o trabalho do Jonathan Daniel Pryce, mas como nós do Valentinas somos legais vamos divulgar as fotos pra vocês aqui  .


Inspire-se e aproveite para entrar no clima de bom moço.  xoxo R.


0 comentários:

Postar um comentário