T-Shirts


Curiosidade: Tudo começou no séc. XIX quando as primeiras camisolas de manga curta foram incluídas no catálogo da Hanes. Eram em malha e vendidas a cêntimos. A idéia era que funcionassem como peça de roupa interior, que fossem fáceis de vestir e quentes. No decorrer da 1ª Guerra Mundial, os soldados americanos reparam que os europeus usavam a mesma peça de roupa, mas em algodão. O algodão absorvia muito melhor a transpiração e provocava uma sensação mais agradável em contacto direto com o corpo. Resolveram levar exemplares para a América, onde depressa se intensificou o seu uso, designando assim o nome T-Shirts, por causa do formato delas parecer um "T".

O sucesso total se deu na década de 50, com o advento da TV. Atores como James Dean, apareceram utilizando a peça. Desde então as T-Shirts foram ganhando cada vez mais o seu espaço se tornando uma peça essencial no guarda roupa.


As T-Shirts podem ser usadas com tudo! Dos modelos mais variados de saias, com as mais variadas calças, combinadas com inúmeras estampas e acessórios. As t-shirts podem tanto ser usadas mais larguinhas ou justas. Quando mais compridas podem ser usadas com leggings. Uma boa sugestão também é colocá-las para dentro da saia ou short de cintura alta e combinar com um blazer ou casaco de tweed, para dar uma sofisticada no visual. Ou ainda, usá las mais soltinhas com uma saia mais justinha, fica lindo!
.
Eu adoro! E vocês gostam? Xoxo, V
]


0 comentários:

Postar um comentário