BASTILLE


A bola da vez vem do sul de Londres, uma banda  formada por quatro integrantes, particularmente lindos e que exercem suas funções de músicos com perfeição.


Bastille
é um projeto criado pelo vocalista da banda, que já está bem comentado no seu país de origem, inicialmente, incluía outros dois músicos, um no violino e  outro no violoncelo. Atualmente Formado em 2010, o grupo traz, além de Dan Smith (vocalista), os músicos Kyle Simmons (tecladista), Will Farquarson (baixista) e Chris "Woody" Wood (baterista). Famoso pelo seu Mixtapes incríveis  que misturam covers com materiais inéditos, que mesclam suas composições autorais com a de artistas como Lana Del Rey, The xx, Frank Ocean, Calvin Harris e Florence and the Machine.



A banda lançou seu primeiro disco em março desse ano,
“Bad Blood”, que conta como primeiro single “Overjoyed” e  “Pompeii”, mas foi “Flaws” que garantiu a primeira ideia de hit ao grupo. Um pop grandioso e acessível. Dizem que “Pompeii” é uma espécie de mistura do tom cinematográfico do Woodkid, com a acessibilidade de um Owl City, usando baterias, percussão tribal e sintetizador, para criar um hit infalível e grudento e com ecos á lá anos 80, que marca seja pelo coro africano que aparece no refrão ou pela produção esperançosa que lembra versões de bandas já existentes. 


(confira Pompeii, Flaws e Overhoyed a seguir) 










O então primeiro hit da banda fez com que o já citado primeiro álbum alcançasse a primeira posição dos álbuns mais vendidos no Reino Unido. Logo, as atenções foram divididas com mais outros hits “Laura Palmer” e “Things We Lost In The Fire”.






Desde então a banda vem fazendo um tremendo sucesso, levando assim suas canções virarem trilha sonora de séries de televisão (“The Vampire Diaries”).



Dan diz que acha que sua fama é passageira, após ouvir os hits da banda, tenho uma opinião diferente da dele; creio eu, que a banda veio pra ficar de vez, mas e você esta esperando o que pra adiciona Bastille a sua playlist?!



x.o.x.o 

1 comentários: